Blog

S.28 100

SKUM. BIG Architects + Chart art fair

Skum (em Português, espuma) foi baseado literalmente nos princípios mais básicos dos insufláveis, para chegar a um resultado espetacular.

O prestigioso escritório de arquitetos, Big Architects, foi selecionado para desenhar uma estrutura móvel a pedido de três instituições Dinamarquesas, Tuborg Brewery, Chart art Fair e ARoS Aarhus Kunstmuesum. As indicações eram que a estrutura fosse facilmente transportável e que o desenho rompe-se com as tradicionais coberturas móveis que cobrem o espaço VIP, das freqüentes chuvas dinamarquesas.

A solução proposta por BIG foi o recurso a esferas insufláveis, o mais básico dos insufláveis, dando-lhe um tratamento muito elegante e criativo. Jakob Lange, um dos sócios da BIG, capturou perfeitamente ao máximo as virtudes do insuflável e a relação paradoxal entre o espaço interior, volume de transporte e facilidade de montagem e desmontagem.

Skum está entre uma bolha e uma nuvem e foi montado no passado mês de Junho no festival Roskilde, e voltará a estar instalado no centro de Copenhagen durante o mês de Agosto, como ponto de reunião na feira de arte contemporânea Chart Art Fair. Em 2017 será montado no museu de arte contemporânea ARoS Museum.  

 

Dados principais:

Medidas insuflado: 18,75 x 16,10 x 9,80 m

Medidas embalado: 1,2 x 1,4 x 1,1 m

Têxtil utilizado: 1.300 m2

Consumo diário: 3,5 KW Tiempo de hinchado: 7 minutos

Superfície coberta: 120m2  

 

Links:

http://www.designboom.com/architecture/big-bjarke-ingels-group-skum-pavilion-roskilde-festical-chart-art-fair-denmark-07-07-2016/

http://www.architectmagazine.com/project-gallery/skum-pavilion_o

http://www.big.dk/#projects-skum

http://www.carlsberggroup.com/media/news/Pages/InflatableTuborgpaviliondesignedbyBIGwilltravelfromRoskildetoCopenhagenandAarhus.aspx

http://www.archdaily.com/791253/big-designed-inflatable-pavilion-lights-up-roskilde-festival

http://www.dezeen.com/2016/07/12/big-bubble-cloud-inflatable-pavilion-roskilde-music-festival-2016-denmark/

1070-129 Lisboa Portugal

  • Email: sergio.teixeira@areacubica.com
  • Telefone: +351 966 96 79 73

Últimas postagens do blog

ES EN FR  IT PT

Siga-nos