Blog

Aoa 14

EPAÇOS DE LUZ E COR. ARCHITECTS OF AIR

"Um santuário para os sentidos"

Alan Parkinson, o criador destes incrivéis espaços, começou a experimentar com insufláveis nos anos 80’ e como nos sucedeu, que fabricamos este tipo de estructuras, um dia teve que se  meter nas entranhas de um insuflável por alguma razão técnica que desconhecia ou por simples curiosidade. Sem dúvida, experimentou o incrivél efeito que se tem quando se  introduz no  interior de uma estructura insuflavel. A luz exterior é filtrada pelas cores dos tecidos com  que é fabricada e banha todo o interior destas cores.

Segundo  palavras do própio Parkinson, esta experiencia foi a que o motivou a explorar mais  este efeito até que em 1992 criou a empresa que desenvolve e comercializa estas estructuras.

Os insufláveis de AoA já percorreram 41 países dos 5 continentes e por eles já passaram  3 milhões de pessoas que tiveram a oportunidade de sentir o que descubriu Parkinson anos atrás.

Os mais de 20 modelos que já construiram desde a primeira “Luminaria”, que é o nome com que batizaram o modelo original, são fabricados em tecido de PVC de alta tencidade e com uma pintura especial que lhes dá mais translucidez que materiais de similar natureza. Estas estructuras cobrem superficies de 1.000 m2 e são completamente transitaveis pelo seu interior.Enchem-se mediante turbinas de grande caudal e acede-se ao seu interior através de um túnel de dupla porta.   

 

1070-129 Lisboa Portugal

  • Email: sergio.teixeira@areacubica.com
  • Telefone: +351 966 96 79 73

Últimas postagens do blog

ES EN FR  IT PT

Siga-nos