Blog

Cubiertas Hinchables Marte

TENDAS INSUFLÁVEIS PARA CONSTRUIR CASAS EM MARTE

A superfície de Marte sofre temperaturas extremas e a sua atmósfera não oferece uma adequada protecção aos raios de alta radiação provenientes do cosmos. Estes exploradores necessitam de uma protecção eficiente para esse severo entorno marciano e um lugar seguro para ficar.

 

 

A ideia:

De um estudo publicado pela NASA nos finais de 2016. Conclui-se que a melhor solução como casa para quando os astronautas cheguem a Marte sería os domes ou cúpulas de gelo. Essa conclusão baseia-se em que uma cascata de gelo é um filtro perfeito para proteger  os astronautas das adversas condições atmosféricas do planeta vermelho. A água é um recurso fácilmente disponível na superfície de Marte, o principal material de construcção não seria transportado desde a Terra.

Sistema constructivo:

O sistema constructivo é baseado numa grande cúpula ou cobertura insuflável de dupla membrana. As tendas seriam cheias  na superfície marciana e se colocavam as suas celas de água. Finalmente deixaria-se congelar a água de cada cela mediante  as próprias condições atmosféricas

cúpula insuflável, graças á sua boa relação peso-volume poderia ser construída em Terra e fácilmente transportada para Marte.

Outra consideração relevante que  mencionam os técnicos que desenharam estas cúpulas, é que a translucidez da superfície gelada daría uma excelente iluminação natural para o espaço interior. 

 

1070-129 Lisboa Portugal

  • Email: sergio.teixeira@areacubica.com
  • Telefone: +351 966 96 79 73

Últimas postagens do blog

ES EN FR  IT PT

Siga-nos