Blog

DVA.02 70 2

AIRBAG GIGANTE. SEGURANÇA EM SALTOS

Não dizemos nada de novo, sim afirmamos que todo esse desporto de inverno tem modalidades de especial dificuldade e risco que estão ao alcance de poucos. Em muitas ocasiões esses poucos são intitulados de “loucos” a julgar pelas suas piruetas impossíveis e executadas com precisão milimétrica.

Pode-se imaginar que para chegar a esse nível de dificuldade e precisão esses desportistas passaram por muitas horas a praticar e devem ter sofrido inúmeras quedas de menor a maior gravidade e assim seguem incrementando o seu nível.

O que não é para muito conhecido é que em algumas estações de ski do centro da Europa, é o local onde se reúne a grande maioria dos especialistas em piruetas sobre a neve, dispõem de um dispositivo de segurança que permite a esses “acrobatas” dos esquis praticar sem risco algum para o seu físico.

Os airbags gigantes, inventados para as cenas de risco em filmes de ação, estão preparados para ser regulados segundo a idade, o peso e o tipo de desporto que deseje praticar, conseguindo uma amortização suave, por mais brusca ou violenta que seja a queda. O que é necessário e imprescindível é cair sobre o colchão…  

Links de ejemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=cH3hEf5qANg

https://www.youtube.com/watch?v=dYnS0ERUQDk

https://www.youtube.com/watch?v=O7Z7xAxyQ8U

1070-129 Lisboa Portugal

  • Email: sergio.teixeira@areacubica.com
  • Telefone: +351 966 96 79 73

Últimas postagens do blog

ES EN FR  IT PT

Siga-nos