Não dizemos nada de novo, sim afirmamos que todo esse desporto de inverno tem modalidades de especial dificuldade e risco que estão ao alcance de poucos. Em muitas ocasiões esses poucos são intitulados de “loucos” a julgar pelas suas piruetas impossíveis e executadas com precisão milimétrica.
Pode-se imaginar que para chegar a esse nível de dificuldade e precisão esses desportistas passaram por muitas horas a praticar e devem ter sofrido inúmeras quedas de menor a maior gravidade e assim seguem incrementando o seu nível.
O que não é para muito conhecido é que em algumas estações de ski do centro da Europa, é o local onde se reúne a grande maioria dos especialistas em piruetas sobre a neve, dispõem de um dispositivo de segurança que permite a esses “acrobatas” dos esquis praticar sem risco algum para o seu físico.
Os airbags gigantes, inventados para as cenas de risco em filmes de ação, estão preparados para ser regulados segundo a idade, o peso e o tipo de desporto que deseje praticar, conseguindo uma amortização suave, por mais brusca ou violenta que seja a queda. O que é necessário e imprescindível é cair sobre o colchão…
Links de ejemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=cH3hEf5qANg