Blog

S.26 07 1

IBERIA EXPRESS

Na primavera deste ano foram encarregados pela Iberia para desenhar e construir um stand ágil na sua montagem e com alta visibilidade para ser instalado em eventos da companhia aérea onde vão promover a sua filial “Iberia Express”.

Segundo as palavras dos próprios arquitectos, ”o desenho partiu da premissa de chegar ao mais alto com uma única vela para conseguir ser um marco dentro dos eventos que a Iberia Express participe. Foi por isto que recorremos ao uso de uma grande estrutura insuflável que pudera albergar dois postos de realidade virtual para que os usuários tenham esta nova vivência. A geometria, face ao uso das características intrínsecas das estruturas insufláveis permitem com facilidade adotar formas sinclásticas que mediante estruturas rígidas seriam um ”investimento desnecessário”. E também, acrescentam os desenhadores “O espaço que se genera parece virtual em vez de abstrato e semipermeável. Tanto o que ocorre no exterior como no interior, dá uma sensação de isolamento relaxante a quem se aproxima para descobrir a experiência”.

Para conseguir os efeitos antes descritos, utilizamos uma lâmina de PVC transparente, reforçada com ilhoses de poliéster que permitem, mediante a iluminação interior do stand, que se consiga os efeitos desejados nas horas noturnas e do pôr do sol. Este material resolve duas problemáticas de uma só vez: dar mais longevidade ao stand da que daria um tecido transparente sem malha de ilhoses interna e suaviza a comunicação visual interior-exterior situando-se no término médio entre a evidência de um tecido transparente e a escassez de um tecido opaco.

Uma vez usado em diversas ocasiões, Roberto aponta a sua opinião dizendo que ”são sem margem de duvida muitas as vantagens que as estruturas insufláveis acrescentam ás feiras e aos eventos efêmeros. Quando chega o stand numa embalagem de menos de um metro cúbico, ninguém imagina que em cinco minutos poderá sentir as novas experiências que este stand produz no seu interior”.  

Links:

http://www.mag-mad.com/

https://www.facebook.com/magmadarquitectos/posts/1755511531362649

1070-129 Lisboa Portugal

  • Email: sergio.teixeira@areacubica.com
  • Telefone: +351 966 96 79 73

Últimas postagens do blog

ES EN FR  IT PT

Siga-nos