Blog

P1010628

INSPIRAÇÃO INSUFLÁVEL ARTE - IV

Especialmente no território artístico.

Leva-nos a pensar que a especialização é um valor acrescentado de um professional e esquecemo-nos que a perspectiva e a frescura com que alguém pode abordar um projeto num âmbito novo pode ser precisamente o valor superlativo do projeto.

William Forsythe é bailarino e coreógrafo de formação e é indiscutível o seu critério estético e artístico e é detentor de várias distinções. Um critério e um talento que lhe permite envolverse em projetos artísticos como “Scattered crowd”.

Trata-se de um labirinto formado por globos insufláveis de vários tamanhos e opacidades, suspendidos no ar e banhados por uma música escolhida para a ocasião. Todo ele para envolver completamente o público na instalação. Como o mesmo Forsythe explica, a intenção é forçar o público a interagir com a instalação até ao ponto que globos, pessoas e música formem parte da própria obra.

A disposição dos insufláveis requer um esforço de se ir esquivando segundo se vai percorrendo o espaço e implica os cinco sentidos nele. Cada pessoa, além de interagir com os insufláveis, deve interagir com as pessoas que visitam a instalação e que também se encontram esquivando-se dos globos.

Se algum dia tiver oportunidade de visitá-la, deixa o telémovel no bolso, afina os cinco sentidos e, sobretudo, não faças explodir nenhum globo!!!  

Links:

http://www.williamforsythe.de/installations.html?no_cache=1&detail=1&uid=22

https://www.youtube.com/watch?v=oV70LwHQVw4

http://www.thisiscolossal.com/2012/11/scattered-crowd-thousands-of-white-balloons-suspended-by-william-forsythe/  

1070-129 Lisboa Portugal

  • Email: sergio.teixeira@areacubica.com
  • Telefone: +351 966 96 79 73

Últimas postagens do blog

ES EN FR  IT PT

Siga-nos